Campanha contra os agrotóxicos na Grande Vitória
 

Publicado em quinta-feira, 5 de maio de 2011 às 15:32

 


Acontece nesta quarta-feira, da 04 de maio, a reunião de planajemento da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos, promovida pelo Comitê da Grande Vitória. O planejamento terá início às 14 horas e será realizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Sala de cartografia, prédio IC II, 2º andar).

O planejamento objetiva pensar as linhas estratégicas de promoção da Campanha Contra os Agrotóxicos na Grande Vitória, bem como definir um calendário de atividades na região metropolitana, envolvendo e mobilizando as organizações sociais locais.

A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida foi lançada no dia 07 de abril, dia mundial da saúde, e vem sendo construída nacionalmente por diversas entidades e movimentos sociais camponeses e urbanos, com o objetivo debater com a sociedade as consequências do uso de agrotóxicos e combater a sua aplicação no país.

Em Vitória, o lançamento da Campanha foi marcado pela realização de debates na Universidade Federal do Espírito Santo e FAESA, que mobilizaram, ao todo, quase mil pessoas. Além dos debates, na mesma data foi criado o Comitê local da Campanha, composto por organizações estudantis, grupos de pesquisa e movimentos urbanos. A proposta, de acordo com o dirigente do MPA Leomar Honorato Lírio, é ampliar a particição das organizações urbanas nesse espaço.

“A problemática do uso de agrotóxicos atinge a todos, aos trabalhadores do campo e a população urbana, que consome frequentemente alimentos contaminados. Ter uma alimentação saudável deve ser um direito, que só vai se consolidar quando o conjunto de organizações sociais e a população, de modo geral, abraçarem essa bandeira. Por isso é fundamental que um número cada vez maior de pessoas e instituições se somem ao Comitê local e ao Comitê Estadual da Campanha”, afirmou Leomar.

 
Fonte - Mpabrasiles