Medidas para evitar proliferação do mosquito da dengue
 

Publicado em segunda-feira, 6 de dezembro de 2021 às 09:44

 
Que a transmissão da dengue acontece através da picada do mosquito Aedes Aegypti você já sabe. Mas será que conhece todas as medidas para evitar que a doença se espalhe?

Neste fim de ano, com o aumento das temperaturas e a incidência das chuvas, a chance de proliferação do mosquito é grande. Por isso, todo cuidado é importante.

Conheça algumas medidas para evitar a dengue:

- Eliminar os focos de água parada: manter vasos de flores e plantas com areia, guardar garrafas viradas para baixo, limpar calhas dos canos, não jogar lixo em terrenos baldios, manter baldes, caixa d’água e piscinas sempre tampados, entre outros.

- Aplicar larvicidas: em locais com muitos focos de água parada, como depósitos de sucata ou lixões, é necessária a aplicação de larvicidas - produtos químicos que eliminam os ovos e as larvas do mosquito.

- Evitar ser picado pelo mosquito: existem algumas ações que você pode adotar, como usar calça e blusa de manga comprida, passar repelente diariamente nas áreas expostas do corpo, ter telas de proteção em todas as janelas e portas da casa.


 
Fonte - Unimed