Interpelação extrajudicial contra reforma da Previdência é entregue a todos os deputados federais
 

Publicado em terça-feira, 9 de julho de 2019 às 16:55

 
No dia 11 de junho, a Auditoria Cidadã da Dívida entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), e a todos (as) líderes partidários da Câmara dos Deputados, presidente, vice-presidente e relator da PEC 06/2019, uma interpelação extrajudicial, elaborada com o apoio de várias entidades.

O documento foi uma forma de responsabilização por danos futuros provocados pela aprovação da Reforma da Previdência à população e a economia brasileira. Um mecanismos para tentar garantir que os parlamentares estão cientes dos efeitos nefastos desse projeto.

Para reforçar atos conjuntos contra a Reforma da Previdência e chamar a atenção de um número maior de parlamentares acerca dos riscos da proposta, uma equipe de colaboradores da Auditoria Cidadã da Dívida e entidades apoiadoras se articulou, ao longo da última e próximas semanas, em torno da entrega de cópias da interpelação aos gabinetes de todos(as) os 513 deputados(as) federais.

Apesar dos alertas de estudiosos, inclusive de estudo da OIT sobre os efeitos nocivos da capitalização, por exemplo, o governo e sua base aliada insistem na aprovação da reforma, ignorando que a previdência social é uma política pública de promoção do bem-estar da população, além de instrumento de aquecimento da economia.

Retirar R$1 trilhão das mãos das pessoas e da economia será uma catástrofe para um país que já está tecnicamente em recessão.

O custo de transição- em especial o aporte que terá que ser feito para as contas individuais dos que já contribuíram anos para o INSS e migrarem para a Capitalização- pode custar até R$ 10 TRILHÕES e quebra o país! Ou triplica a Dívida pública!

Lembrando que a Previdência Social, conforme estabelecido na Constituição de 1988, é um patrimônio da classe trabalhadora, alicerçada na solidariedade e universalidade, e deve garantir o mínimo de dignidade para todos aqueles que, por conta da fragilidade natural do tempo, ou por uma situação emergencial qualquer, têm seu potencial laboral reduzido. A Nova Previdência ignora isso!

Confira documento completo da interpelação entregue pela Auditoria Cidadã da Dívida:

:: Clique aqui
 
Fonte - Auditoria Cidadã da Dívida