DIA NACIONAL EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL - 22/11
 

Publicado em terça-feira, 20 de novembro de 2018 às 16:28

 
DIA NACIONAL EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

ORIENTAÇÕES





Companheiros e Companheiras,



O próximo dia 22 de novembro será marcado como o DIA NACIONAL EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL, data em que a CUT e as Centrais Sindicais elegeram para se manifestar contra o anunciado avanço da Reforma da Previdência Social.

Esse é um momento importante para os trabalhadores e todo o povo brasileiro que está sendo novamente sacrificado e, por isso, chamado a defender um de seus mais sagrados direitos: a aposentadoria.

A CUT reafirma a linha de ação que vem desenvolvendo desde 2017 quando iniciou a Campanha em Defesa da Previdência Social, ORIENTANDO suas entidades e seus trabalhadores(as) para as seguintes ações no dia 22 de novembro:



1. Defender a PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA, SOLIDÁRIA E UNIVERSAL como direito e princípio de justiça social;



2. Organizar em todos os estados, cidades e espaços públicos atos massivos como manifestações, assembleias, panfletagem e todo tipo de ação que mobilize e demonstre a disposição dos(as) trabalhadores(as) em defender seus direitos;



3. Unificar as ações com outras centrais sindicais para aglutinar forças e mostrar a união de todos os trabalhadores contra a proposta de reforma da Previdência Social;



4. Utilizar material da Campanha em Defesa da Previdência disponibilizado no site da CUT por meio do link https://www.cut.org.br/acao/22-de-novembro-dia-nacional-de-luta-em-defesa-da-previdencia-e-da-seguridade-soc-be06 e https://www.cut.org.br/noticias/cut-e-centrais-mobilizam-suas-bases-para-atos-em-defesa-da-previdencia-no-dia-22-d094, bem como todo o material que cada entidade já produziu para informar os trabalhadores e a população sobre o que está em jogo nessa reforma.

 
Fonte - CUT