CUT/ES realiza Plenária Sindical CUTista no dia 28/09
 

Publicado em terça-feira, 26 de setembro de 2017 às 15:49

 
Plenária vai debater atividades e envolvimento dos sindicatos na Jornada de Lutas aprovadas no congresso extraordinário da Central

Escrito por: Edilson Lenk

A CUT Espírito Santo realiza no próximo dia 28 de setembro um plenária para discutir e deliberar sobre a participação dos sindicatos e federações nas atividades do Plano de Lutas aprovado na 15ª Plenária Nacional/Congresso Extraordinário da CUT Nacional.

Entre essas atividades consta a coleta de assinaturas para Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela revogação da reforma trabalhista. Para o projeto entrar ser protocolizado na Câmara Federal, são necessárias 1,3 milhão de assinaturas (1% do eleitorado brasileiro, de todas as regiões). A meta estabelecida na Plenária foi de que cada sindicato recolha no mínimo 50% de assinaturas do seu número de filiados.

Outras atividades também serão tema de debate, como o dia 03 de outubro, que terá atos em todo o Brasil em defesa da Petrobras e da soberania nacional. Contra a privatização da Eletrobrás, da Casa da Moeda, dos Portos, Aeroportos, Bancos Públicos e outras constantes no pacote de privatizações do governo golpista.

Temos que debater também as atividades que faremos na Jornada Nacional contra a reforma da previdência. Na semana de 16 a 27 de outubro (quando os golpistas pretendem votar a reforma), realizar atividades e atos nos municípios com som, utilização de rádios, panfletagens nos locais de trabalho, praças, feiras, paróquias, Câmara de Vereadores, Associação Comercial e onde mais for possível, explicando a gravidade da reforma da previdência nas bases, pressionar os deputados estaduais para que pressionem os seus federais.

No dia 09 de novembro, será feita em Brasília a entrega do PL de Iniciativa Popular pela revogação da reforma trabalhista, com grande ato na capital federal.

A direção da CUT/ES ressalta a importância de que os sindicatos enviem o maior número possível de dirigentes para participação na Plenária.
 
Fonte - CUT-ES