Movimento de Pequenos Agricultores realiza 1º Seminário Estadual no ES
 

Publicado em terça-feira, 26 de setembro de 2017 às 15:47

 
Evento vai debater a conjuntura e a resistência camponesa, bem como o papel da "cidade" nessa resistência. Seminário será dia 06 de outubro, em Itararé, Vitória

Escrito por: Edilson Lenk

O Movimento de Pequenos Agricultores no Espírito Santo realiza no dia 06 de outubro, em Vitória, o I Seminário do MPA, a partir das 14 horas, na Paróquia Santa Tereza de Calcutá, no bairro Itararé, em Vitória (Rua Argeu Farias Gomes, 62).

Será um dia e uma noite de debates sobre a resistência camponesa e o papel da «cidade» na resistência, sobretudo no atual momento histórico.

O seminário terá início com uma análise de conjuntura, que terá com palestrante o Frei Sérgio Goergen, membro da direção nacional do MPA. A seguir, acontece o lançamento do livro «Trincheiras da resistência camponesa».

No dia 07 de outubro, acontece uma festa em comemoração ao 1º ano da feira de alimentos saudáveis do Morro do Quadro, com uma confraternização no próprio bairro, na região central da capital, Vitória.

A organização estende o convite a todos os militantes sociais, prometendo um bom debate acerca do momento que vivemos e das lutas dos movimentos sociais e seu espírito de esperança.
 
Fonte - CUT-ES