Ação da FNP e do SINDIPORG impede demissão em massa na SPH
 

Publicado em quinta-feira, 13 de abril de 2017 às 20:14

 
Na tarde desta terça-feira (11) a Justiça concedeu uma liminar que impede que o governador José Ivo Sartori demita os funcioários da Superintendência de Portos e Hidrovias do Rio Grande do Sul. A empresa entrou em processo de extinção em janeiro, desde então, mais de cem trabalhadores estavam sendo ameaçados de demissão pelo governo Sartori.

Graças à ação, fruto da união da Federação com a assessoria jurídica do SINDIPORG pelo escritório Lindenmeyer Advocacia, a demissão arbitrária foi barrada. O assessor jurídico do Sindicato, Halley Lino Souza, ressalta que a luta não acabou, “o sindicato dos trabalahdores do Rio Grande e a FNP que é a proponente da ação,vão continuar fiscalizando os próximos passos do governo do estado em relação aos trabalhadores da SPH e nós, enquanto assessoria, vamos continuar acompanhando este processo em defesa dos trabalhadores”.

Para a FNP, a liminar representa uma vitória. “Isso demonstra a importância dos sindicatos e federação caminharem juntos em favor dos trabalhadores. Continuaremos unidos por mais conquistas”, ressalta o presidente da FNP, Eduardo Guterra.

:: Clique aqui para ler a matéria na íntegra


 
Fonte - FNP