IV Congresso Internacional de Desenvolvimento Portuário (CIDESPORT)
Publicado em segunda-feira, 10 de abril de 2017 às 11:44
O IV Congresso Internacional de Desenvolvimento Portuário (CIDESPORT) possui caráter técnico-científico e tem como principais objetivos:
Fomentar e estimular a discussão sobre o desempenho do setor portuário, a partir da perspectiva da comunidade científica e dos profissionais que atuam na gestão dos portos. Disseminar e explorar as boas práticas de gestão do setor portuário que contribuem para a melhoria do desempenho dos portos a partir da realidade de vários países. Promover maior integração entre a comunidade científica e os gestores portuários, estimulando o desenvolvimento de pesquisas aplicadas que agreguem valor à gestão e ao desempenho dos portos.
O público-alvo do IV CIDESPORT é formado por: Pesquisadores e professores que desenvolvem pesquisas e estudos sobre a gestão e o desempenho portuário em todas as suas dimensões; Dirigentes e gestores portuários; Profissionais técnicos e administrativos que atuam no ambiente portuário e empresas afins; Doutorandos, mestrandos e acadêmicos em geral que possuem interesse nos temas gestão e desempenho portuário; Dirigentes e técnicos que atuam em órgãos formuladores de políticas, reguladores e fiscalizadores da atividade portuária.
O IV CIDESPORT está sendo realizado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), por meio do Programa de Mestrado em Administração (PPGA) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade – PPGC e com a Universidade de Valencia – Espanha, por intermédio do Departamento de Contabilidade.
O planejamento do CIDESPORT prevê a realização de uma edição anual do evento na cidade de Florianópolis, SC, Brasil.
25 de agosto de 2017 - Limite para a submissão de artigos 01 de setembro de 2017 - Validação das Palestras e Painéis
Informações Iniciais para a submissão de artigos
Os artigos devem ser submetidos exclusivamente pela página do CIDESPORT (www.cidesport.com.br), onde estão disponíveis as informações e orientações para encaminhamento de arquivo eletrônico com o trabalho.
Seguem as principais informações:
São aceitos artigos submetidos em português, inglês ou espanhol. Cada artigo deve ser inédito, não tendo sido publicado sob qualquer forma impressa ou eletrônica, devendo assim permanecer até o término do evento. Cada autor pode submeter de um a três artigos. A contagem do número de artigos não distingue autoria de coautoria. Se aceito para apresentação, cada autor poderá apresentar somente dois artigos. Somente serão aceitos artigos com formato, redação e ortografia adequadas. No ato da submissão dos artigos, a inclusão de todos os autores deve ser feita com seu nome por extenso no momento do upload. Não será aceita a inclusão de autor após a submissão. Antes de realizar o upload de trabalhos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus. Recomenda-se que o tamanho do arquivo não seja superior a um megabyte, evitando-se trabalhos que requeiram softwares não contidos no Microsoft Office para sua completa visualização. Os artigos não podem, sob hipótese alguma, possuir identificação. Por essa razão, certifique-se de que seu artigo não contenha identificação explícita (nome digitado no corpo do trabalho ou em seu resumo) nem identificação oculta. Os artigos que não estejam de acordo com as características e com os critérios técnicos exigidos pelo CIDESPORT não terão sua submissão aceita. Os artigos serão selecionados pelo sistema Double Blind Review e devem ser apresentados de forma oral por um dos autores / co-autores, devidamente inscrito no Congresso.
Edições Especiais: - Maritime Economics & Logistics (MEL) publicará Edição Especial com os melhores artigos em língua inglesa (8 artigos). A seleção será efetuada por Comitê Científico coordenado pelo Editor Hercules Haralambides que participará do IV CIDESPORT. Após a seleção, os artigos serão submetidos para avaliação de referees. Os artigos precisam atender a Política Editorial da Revista. A MEL é uma revista de alto impacto, conceituada internacionalmente no setor portuário, com indexação JCR (0,773) e SJR (Index 33). - Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios – REEN também publicará Edição Especial com os melhores artigos em língua portuguesa e espanhola (10 artigos). A REEN está classificada no Estrato B2 do Qualis CAPES (área de Administração, Contabilidade e Turismo). Os artigos serão selecionados pela Coordenação Científica do CIDESPORT. Os autores dos artigos selecionados serão convidados para submeterem as revistas indicadas.