IV Congresso Internacional de Desenvolvimento Portuário (CIDESPORT)
 

Publicado em segunda-feira, 10 de abril de 2017 às 11:44

 
O IV Congresso Internacional de Desenvolvimento Portuário (CIDESPORT) possui caráter técnico-científico e tem como principais objetivos:

Fomentar e estimular a discussão sobre o desempenho do setor portuário, a partir da perspectiva da comunidade científica e dos profissionais que atuam na gestão dos portos.
Disseminar e explorar as boas práticas de gestão do setor portuário que contribuem para a melhoria do desempenho dos portos a partir da realidade de vários países.
Promover maior integração entre a comunidade científica e os gestores portuários, estimulando o desenvolvimento de pesquisas aplicadas que agreguem valor à gestão e ao desempenho dos portos.

O público-alvo do IV CIDESPORT é formado por:
Pesquisadores e professores que desenvolvem pesquisas e estudos sobre a gestão e o desempenho portuário em todas as suas dimensões;
Dirigentes e gestores portuários;
Profissionais técnicos e administrativos que atuam no ambiente portuário e empresas afins;
Doutorandos, mestrandos e acadêmicos em geral que possuem interesse nos temas gestão e desempenho portuário;
Dirigentes e técnicos que atuam em órgãos formuladores de políticas, reguladores e fiscalizadores da atividade portuária.

O IV CIDESPORT está sendo realizado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), por meio do Programa de Mestrado em Administração (PPGA) em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através do Programa de Pós-Graduação em Contabilidade – PPGC e com a Universidade de Valencia – Espanha, por intermédio do Departamento de Contabilidade.

O planejamento do CIDESPORT prevê a realização de uma edição anual do evento na cidade de Florianópolis, SC, Brasil.

25 de agosto de 2017 - Limite para a submissão de artigos
01 de setembro de 2017 - Validação das Palestras e Painéis

Informações Iniciais para a submissão de artigos

Os artigos devem ser submetidos exclusivamente pela página do CIDESPORT (www.cidesport.com.br), onde estão disponíveis as informações e orientações para encaminhamento de arquivo eletrônico com o trabalho.

Seguem as principais informações:

São aceitos artigos submetidos em português, inglês ou espanhol.
Cada artigo deve ser inédito, não tendo sido publicado sob qualquer forma impressa ou eletrônica, devendo assim permanecer até o término do evento.
Cada autor pode submeter de um a três artigos. A contagem do número de artigos não distingue autoria de coautoria.
Se aceito para apresentação, cada autor poderá apresentar somente dois artigos.
Somente serão aceitos artigos com formato, redação e ortografia adequadas.
No ato da submissão dos artigos, a inclusão de todos os autores deve ser feita com seu nome por extenso no momento do upload. Não será aceita a inclusão de autor após a submissão.
Antes de realizar o upload de trabalhos, certifique-se de que os arquivos não estejam infectados com vírus.
Recomenda-se que o tamanho do arquivo não seja superior a um megabyte, evitando-se trabalhos que requeiram softwares não contidos no Microsoft Office para sua completa visualização.
Os artigos não podem, sob hipótese alguma, possuir identificação. Por essa razão, certifique-se de que seu artigo não contenha identificação explícita (nome digitado no corpo do trabalho ou em seu resumo) nem identificação oculta.
Os artigos que não estejam de acordo com as características e com os critérios técnicos exigidos pelo CIDESPORT não terão sua submissão aceita.
Os artigos serão selecionados pelo sistema Double Blind Review e devem ser apresentados de forma oral por um dos autores / co-autores, devidamente inscrito no Congresso.


Edições Especiais:
- Maritime Economics & Logistics (MEL) publicará Edição Especial com os melhores artigos em língua inglesa (8 artigos). A seleção será efetuada por Comitê Científico coordenado pelo Editor Hercules Haralambides que participará do IV CIDESPORT. Após a seleção, os artigos serão submetidos para avaliação de referees. Os artigos precisam atender a Política Editorial da Revista. A MEL é uma revista de alto impacto, conceituada internacionalmente no setor portuário, com indexação JCR (0,773) e SJR (Index 33).
- Revista Eletrônica de Estratégia & Negócios – REEN também publicará Edição Especial com os melhores artigos em língua portuguesa e espanhola (10 artigos). A REEN está classificada no Estrato B2 do Qualis CAPES (área de Administração, Contabilidade e Turismo). Os artigos serão selecionados pela Coordenação Científica do CIDESPORT.
Os autores dos artigos selecionados serão convidados para submeterem as revistas indicadas.
 
Fonte - CIDESPORT