O desmonte da Justiça do Trabalho
 

Publicado em quinta-feira, 21 de julho de 2016 às 15:28

 
Na última sexta-feira, 15/07/2016, a CUT/GO, representada pelo Diretor Ricardo Manzi, participou de uma reunião promovida pela Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas (AGATRA) no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia para discutir as medidas do Governo Interino que aprovou recentemente no Congresso Nacional a redução da meta fiscal, e em consequência disso a Justiça do Trabalho teve seu orçamento drasticamente reduzido na Lei Orçamentária Anual de 2016.



A reunião contou ainda com a presença de entidades representativas dos Advogados Trabalhistas, magistrados, Procuradores do Ministério Público do Trabalho – MPT, além de dirigentes sindicais. Todos se manifestaram em defesa da Justiça do Trabalho, por considerarem que é de fundamental importância a manutenção e o funcionamento desta justiça especializada para assegurar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras no Estado de Goiás e do Brasil.



Ricardo Manzi Diretor da CUT/GO e Diretor do SINDSAÚDE, destacou na reunião o momento político e econômico instável que estamos vivenciando no Brasil, com ações coordenadas pelo Governo Interino resultando em retrocessos civis e sociais à população brasileira e, neste caso específico sobre a supressão de recursos à Justiça do Trabalho, salientou que esta medida se trata do primeiro para precarizar as relações de trabalho no Brasil, inclusive com ataques futuros aos direitos trabalhistas.

Arlete Mesquita – Presidenta da AGATRA



A presidente da Agatra, advogada Arlete Mesquita, destacou ainda que o Governo Interino editou medida provisória liberando um crédito extraordinário de R$ 353 milhões para socorrer a Justiça do Trabalho, mas a parcela desse dinheiro destinado ao TRT18 (pouco mais de R$ 960 mil) não atende à necessidade financeira do Tribunal para garantir seu funcionamento normal até dezembro.

Desembargador Welington Peixoto



O Presidente do TRT18, Desembargador Aldon Taglialegna, ALERTOU QUE PROVAVELMENTE A JUSTIÇA DO TRABALHO NO ESTADO DE GOIÁS FECHARÁ AS SUAS PORTAS EM OUTUBRO por falta de dinheiro para pagar as suas despesas básicas.



No final da reunião ficou definido um ato na próxima quinta-feira (21/7), às 10 horas, em frente ao Fórum Trabalhista de Goiânia, com manifestações também no mesmo dia e horário em todas as Varas do Trabalho do interior do Estado, além de uma Audiência Pública para o dia 15 de agosto para discutir o assunto, com local e horário a ser definido pelo Fórum das Entidades em Defesa da Justiça do Trabalho no Estado de Goiás.



Fonte: http://www.trt18.jus.br/portal/noticias/advogados-trabalhistas-se-mobilizam-em-defesa-da-justica-do-trabalho



Agora pensemos bem, retira-se direitos, desestrutura-se a justiça do trabalho.... Onde iremos parar.....

Enquanto isso as batidas das panelas silenciaram, o povo calou-se, as bandeiras, o ruído e a revolta das ruas aquietou-se, que coisa doce é esse país......

 
Fonte -