Reestruturação de financiamentos bancários da Log-In
 

Publicado em quinta-feira, 12 de maio de 2016 às 16:15

 
Log-In – Logística Intermodal S/A
CNPJ n° 42.278.291/0001-24 - NIRE n° 3.330.026.074-9
Companhia Aberta

FATO RELEVANTE
Reestruturação de financiamentos bancários

Rio de Janeiro, 6 de maio de 2016

A Log-In - Logística Intermodal S/A (“Log-In” - BM&FBovespa: LOGN3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que chegou a entendimentos para reestruturação de suas dívidas financeiras (Reestruturação) com o Banco do Brasil, Santander, Itaú e HSBC, em conjunto denominados “Credores Aderentes”.

Operação de Reestruturação
O saldo de financiamentos em 30 de abril de 2016 de R$ 411 milhões da Log-In e da sua Controlada TVV – Terminal de Vila Velha S/A (“TVV”) para com os Credores Aderentes será repactuado, passando a contar com um prazo total de 60 (sessenta) meses, com 24 meses (vinte e quatro) de carência do principal e amortização de 80% em 36 (trinta e seis) parcelas mensais após a carência e 20% no 60º (sexagésimo) mês. As taxas de juros se manterão em linha com os custos médios de captação da Companhia nos últimos 12 meses. Estes financiamentos serão garantidos por 49,9% das ações de emissão do TVV e de titularidade da Log-In, a ser compartilhada entre os Credores Aderentes na proporção da Dívida sujeita à Reestruturação.

Outros Credores Bancários
Além da operação acima detalhada, a Companhia celebrou aditivos contratuais com outros credores bancários, que realizaram reperfilamento das dívidas de curto prazo no montante de R$ 70 milhões.

Informações Complementares
A operação de reestruturação com os bancos aderentes (Banco do Brasil, Santander, Itaú e HSBC) depende da formalização dos documentos definitivos e atendimento a certas condições precedentes comuns neste tipo de transação.

Vital Jorge Lopes
Diretor Presidente e de Relações com Investidores
 
Fonte - Vital Jorge Lopes - Diretor Presidente e de Relações com Investidores