Dia 10: Trabalhadores em transportes farão protestos e paralisações em defesa da democracia e dos direitos
 

Publicado em segunda-feira, 9 de maio de 2016 às 16:08

 
O presidente da CNTTL/CUT, Paulo João Estausia, Paulinho, convoca todos os trabalhadores em transportes nos modais aéreo, rodoviário, portuário, viário, metroviário, ferroviário, moto-táxi e de cargas do Brasil a pararem suas atividades no próximo dia 10 de maio.

"Passamos por um sério momento na conjuntura do nosso país no qual bandidos ligados aos setores do grande empresariado, com apoio de grande parte da imprensa, buscam a todo custo derrubar a Presidenta da República, eleita de forma democrática por 54 milhões de brasileiros, com o falso discurso de combater a corrupção", frisa.

Paulinho destaca que os trabalhadores brasileiros não serão vítimas de um golpe que na verdade busca tão somente diminuir e retirar direitos trabalhistas e previdenciários, além de submeter o país à submissão internacional do capital que sonha em botar suas mãos nas riquezas do país, principalmente, no petróleo brasileiro.

"Chegou a hora de irmos para as ruas construirmos uma resistência popular, parando os portos, aeroportos, rodovias, tanto o setor de cargas como de passageiros. Temos que parar a produção, ocupar todos os lugares públicos, afirmar e reafirmar que os golpistas não passarão e as ruas falaram mais forte", alerta.

O presidente da Confederação reforça que os sonhos, os direitos e os avanços trabalhistas e sociais, sempre foram frutos de muita luta e neste momento os trabalhadores em Transportes demonstrarão que não fogem da luta.

"Estaremos em todas as trincheiras de luta popular, construindo o futuro que interessa à classe trabalhadora e ao povo brasileiro. Em Defesa da Democracia e dos Direitos rumo à greve geral dia 10 de maio", enaltece Paulinho.
 
Fonte - CNTTL/CUT