Nota pública sobre morte de jovens em Terminal
 

Publicado em quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015 às 16:31

 
O Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo, criado pela Lei Estadual nº 5.165/95, no seu dever ético-político de defender universal e integralmente a vida e a dignidade humana e de se contrapor a todas as formas de violência, vem a público consternado e estarrecido lamentar o assassinato brutal que interrompeu precocemente a vida dos jovens Jhony Lima Fernandes e Saulo Ferreira Tavares, na última quarta-feira (04), no Terminal de Vila velha ES.

Este Conselho pugna pela apuração dos fatos, com legalidade, rigor investigativo e utilização dos recursos tecnológicos disponíveis para auxiliar na elucidação do crime e suas motivações, bem como a responsabilização do agressor e agravamento da condenação, caso fique provado que o crime aconteceu devido à homofobia. O CEDH também repudia qualquer atitude da população no sentido de linchamento para com o agressor, pois a justiça social não será alcançada com esse tipo de atitude. Não se pode tolerar que a violência seja combatida com outra violência.

O Conselho presta solidariedade a todos os familiares das vítimas e manifesta seu repúdio contra qualquer tipo de violência, conclamando a sociedade capixaba a envidar esforços na construção de uma cultura de paz pautada na defesa da vida e da dignidade humana.
 
Fonte - O Conselho Estadual dos Direitos Humanos do Estado do Espírito Santo