Legislação portuária finaliza a 1ª Semana de Capacitação
 

Publicado em sexta-feira, 5 de dezembro de 2014 às 10:24

 
Legislação Portuária Aplicável. Com esse tema a Codesa, por meio da Coordenação de Recursos Humanos (Codrhu) finalizou as atividades da 1ª Semana de Capacitação dos Empregados da Codesa, realizada de 19 de novembro a 2 de dezembro, no auditório da Companhia.

A última palestra da Semana de Capacitação foi realizada pela assessora da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento (Dirpad) Simone Valadão Viana, e pela advogada Milena Gotardo Cosme. O objetivo foi dividir conhecimento sobre a nova Lei dos Portos (Lei 12.815) e a Lei 4.860.

Segundo Milena, a proposta da palestra foi sanar as dúvidas dos colegas de trabalho. “Explicamos sobre o regime de trabalho dos empregados e do adicional de risco, além da Norma Regulamentadora 29, que zela pela segurança, saúde e higiene do trabalhador portuário.”

A coordenadora da COARCO, Ilma Maria Alves Bernardi, ressaltou a relevância da palestra. “Com exemplos práticos, as palestrantes falaram sobre a implantação da Lei 12.815, pontuando as atividades que passaram para a responsabilidade da Antaq”, finalizou.

 
Fonte - Codesa