Ministro dos Transportes vai assumir Secretaria de Portos‏
 

Publicado em quarta-feira, 25 de junho de 2014 às 14:41

 
Dilma tira César Borges dos Transportes para atender PR

Para atender o PR e evitar que o partido apoie o pré-candidato do PSDB senador Aécio Neves (MG), a presidente Dilma Rousseff decidiu fazer mudanças no ministério.

O atual ministro dos Transportes, César Borges, filiado ao PR, vai assumir a Secretaria Especial de Portos, enquanto o ex-ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, também filiado ao PR, volta ao comando da pasta e deixa a presidência da Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Essas mudanças serão anunciadas em nota oficial, que será divulgada pelo Palácio do Planalto ainda nesta quarta-feira.

Dilma se reuniu nesta manhã no Palácio da Alvorada com Borges e o atual ministro da Secretaria de Portos, Antonio Henrique da Silveira, para definir as mudanças. O atual ministro dos Portos, Antonio Henrique - um técnico de carreira do Ministério da Fazenda - vai assumir a secretaria executiva da pasta.

A bancada federal do PR também rejeitava Passos e forçou seu afastamento do ministério no ano passado. Esse movimento levou à nomeação de Borges, que tomou posse em abril de 2013.

Mas a bancada alega que Borges é uma escolha pessoal de Dilma. E pede a volta de Passos, alegando que ele, pelo menos, recebe os parlamentares do partido, ao contrário do atual ministro.
 
Fonte - Valor Econômico