Novo presidente da CDP toma posse
 

Publicado em quarta-feira, 28 de maio de 2014 às 15:10

 
Foi empossado ontem, terça-feira, 27 de maio, em Belém, o novo diretor-presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), Jorge Ruiz, cuja indicação foi aprovada no último dia 06 de maio pelo Conselho de Administração da empresa.Especialista em regulação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ruiz deixou a diretoria de Gestão de Logística Portuária da Secretaria de Portos (SEP), onde está lotado desde a sua criação, em 2007, para assumir a CDP no lugar de Carlos Ponciano.

Ao participar da solenidade de posse, o ministro da SEP, Antonio Henrique Silveira, destacou a importância do corredor norte para a logística nacional e lembrou que governo federal fez projetos aprofundados que colocaram a região Norte como um eixo muito importante para a logística brasileira. “No âmbito portuário temos agora uma abertura para a competição em portos organizados e terminais de uso privado que é ímpar na nossa história recente”.

Os portos da CDP fazem parte do bloco I do Programa de Arrendamentos Portuários. Estão previstos investimentos de R$ 4 bilhões com as licitações de áreas nos portos de Vila do Conde, Santarém, Belém e terminais de Outeiro e Miramar. A região também está contemplada no novo ciclo de autorizações para instalações portuárias privadas.

O ministro ressaltou o aumento da capacidade de escoamento da produção agrícola pelo corredor norte. “Esse ano ele movimentar mais de 5 milhões de toneladas e temos a expectativa de que possa ultrapassar 15 milhões de toneladas em três anos”. Silveira adiantou que há uma grande procura de grupos do setor privado por terminais e negócios relacionados a logística em toda a região.
 
Fonte - SEP