Petroleiros pedem a Graça Foster não repetir repressão de FHC
 

Publicado em segunda-feira, 21 de outubro de 2013 às 10:23

 
Os petroleiros da P-33 também mandam um recado para a presidenta da Petrobras, Maria da Graça Foster:

“A senhora nos faz lembrar um passado recente, onde a categoria petroleira, defendendo um patrimônio público nacional. Nossa categoria enfrentou os canhões e revólveres na Av. República do Chile, quando FHC assaltou o 12º andar da Petrobras, roubando todos os dados de estudos e mapeamentos geológicos que a Petrobras detinha, alegando precisar de subsídios para a fundação da Agência Nacional de Petróleo.”

E exaltam uma nova atitude da comandante da maior petrolífera brasileira:

“A senhora tem a oportunidade de entrar para a história como uma das maiores empreendedoras que esta companhia já teve. Mostre que a Petrobras tem corpo técnico capaz de desenvolver o campo de Libra. Devemos utilizar a riqueza que pertence ao povo brasileiro, e mostrar nosso orgulho de ter uma presidente empreendedora capaz de utilizar o orçamento de uma empresa para possibilitar a transformação de um país.

Para o ex-presidente da companhia e conselheiro da presidência da Petrobras, José Eduardo Dutra, os petroleiros lembram:

“O senhor conhece muito bem os mecanismos que regem o sistema BR. Nosso passado de luta que o senhor mesmo reconheceu quando readmitiu aqueles perseguidos por FHC, anistiando os petroleiros da grande greve de enfrentamento de 1995. Por conhecer sua história, nós petroleiros te pedimos mais um favor: Interceda no ato da venda do campo de Libra, para que o mesmo fique nas mãos da Petrobras. Mostre a nós petroleiros, filiados ou não ao PT, que aqueles ideais que vocês nos ensinaram ainda estão vivos. Estamos perplexos com o rumo que o governo tem dado a situação, ficando anestesiados a ponto de não reagirmos.”
 
Fonte - Redação Portogente